Ribeirão Preto tem primeiro caso suspeito de coronavírus

ACidadeON/Ribeirao 27/02/2020

O primeiro caso suspeito de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19), em Ribeirão Preto, foi notificado pela Secretaria Municipal da Saúde nesta quinta-feira (27), por meio de um hospital privado da cidade.  (Assista ao final do texto o pronunciamento do Secretário Municipal da Saúde, Sandro Scarpelini)


Trata-se de um homem, de 42 anos, que visitou a Itália a trabalho por 30 dias. Ele teria apresentado os sintomas da doença, mas ainda não há informações detalhadas sobre o quadro dele.

 


"O paciente está em isolamento domiciliar e passa bem. Todos os cuidado de biossegurança foram tomados pela unidade de saúde e todos os comunicantes estão sendo monitorados", explicou, por meio de nota.  

A pasta reforçou, ainda, que todos os viajantes provenientes dos Países indicados pelo Ministério da Saúde devem procurar o médico ao menor sinal de dificuldade respiratória. Confira a lista de alerta aqui.  
 

Região  

Este é o segundo caso suspeito de infecção pelo Coronavírus na região. O primeiro ocorreu em Franca e já sendo monitorado pelos setores de vigilância.

 

Fonte: https://www.acidadeon.com/ribeiraopreto/cotidiano/NOT,0,0,1489570,saude+de+ribeirao+notifica+primeiro+caso+suspeito+de+coronavirus.aspx

Conheça a importância de ter um Regulamento Interno na sua Empresa! Conheça nosso Líder Técnico em Saúde e Segurança do Trabalho! Nova atualização da lista de doenças relacionadas ao trabalho, quais os impactos para as Empresas? Nova sede Serwork Ribeirão 2024! Equipe Serwork Ribeirão 2024! Janeiro Branco - Mês da conscientização sobre a saúde mental Entenda a diferença entre Estresse e Burnout! Atendimento Personalizado - Serwork Ribeirão Preto 2024! NR-35 - Treinamentos Trabalho em Altura Exames Toxicológicos Serwork Ribeirão! Você sabe o que é CAT ? Qual a sua relevância para as Empresas e Colaboradores? Você sabe o que é ASO? NR-20, LÍQUIDOS, INFLAMÁVEIS E BENZENO O absenteísmo no ambiente de trabalho! Empregada doméstica tem direito a insalubridade? Inclusão de pessoas com deficiência nas Empresas ONDAS DE CALOR NO BRASIL! Quais são os riscos para os trabalhadores? Gestante pode trabalhar em lugar insalubre? Síndrome do Burnout - Saiba o que é! Eventos de SST (Saúde e Segurança do Trabalho) no e-Social – Das Importâncias e Relevâncias Atuais: Movimento Abril Verde LTCAT e o e-Social NOVIDADE: Coleta de assinaturas biométricas em nossa unidade! CIPA e o Assédio Sexual, Violência no Ambiente de Trabalho e as Mudanças na Legislação Outubro Rosa Cronograma de Implantação do eSocial Nunca foi tão importante a Medicina e Segurança do Trabalho Saúde ocupacional Ribeirão Preto tem primeiro caso suspeito de coronavírus Medicina do trabalho Já parou para pensar sobre o que é doença ocupacional? Tenho um funcionário improdutivo - O que eu faço? Serwork Ribeirão® - Marca Registrada Treinamento de NR20, líquidos, inflamáveis e Benzeno Treinamento de NR35 Trabalho EM altura Embate entre INNS, empregado e empresa Saúde orienta sobre as medidas preventivas contra o sarampo Mais de 150 concursos com inscrições abertas reúnem 21,4 mil vagas no país Uma equipe preparada Serwork Ribeirão vira notícia em Revista Iniciada a 2ª fase do eSocial para empresas com faturamento até R$ 78 milhões Ministério define grupo para atuar na prevenção ao câncer no trabalho Trabalhar em casa pode prejudicar sua saúde mental

O QUE ESTÁ ESPERANDO ?

Entre em conosco agora mesmo.

Contato